Ideias em Caixa 2016

09-11-2016 - 14:46

ATENÇÃO!

As datas das fases do ideias em Caixa 2016 foram alteradas para as seguintes:

1ª Fase – Proposta Sumária - até 30 abril 2017
2ª Fase – Business Labs - 8 a 27 maio 2017
3ª Fase – Avaliação Final  - 29 maio a 2 junho 2017

 

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, promove a 5ª Edição do "Ideias em Caixa", concurso de ideias para criação de empresas inovadoras.

O Concurso é desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), pela Caixa Geral de Depósitos a e pela Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), com apoio à divulgação da Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) e do SulInformação.

O Ideias em Caixa 2016 tem como objetivo promover a iniciativa empresarial e o empreendedorismo qualificado e inovador, em especial nos setores do Turismo, Mar, Agroalimentar, Economia Verde, Saúde e Ciências da Vida, e TIC e Atividades Culturais e Criativas.

site_alvo.png (1)   site_premios.png (1)   site_calendario.png (4)

PÚBLICO ALVO

O Ideias em Caixa está aberto a pessoas com mais de 18 anos (individualmente ou em grupo), e a empresas e organizações constituídas há menos de dois anos, que pretendam desenvolver ideias de negócio inovadoras que não estejam em fase de exploração comercial.

 

 

PRÉMIOS

As 30 melhores ideias de negócio serão premiadas com um programa de formação em empreendedorismo. As 15 melhores ideias terão ainda acesso a um pacote de serviços de apoio à criação das empresas e implementação dos negócios. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios.

 

 

CALENDÁRIO

O formato do Ideias em Caixa permite que as ideias de negócio passem por um processo de amadurecimento. Ideias de negócio, ainda que pouco estruturadas, percorrem as três fases do concurso, resultando em modelos de negócio mais robustos e com possibilidade de êxito acrescida.

 

site_candidaturas.png (1)   site_maturacao.png (2)   site_avaliacao.png (1)

FASE 1 - CANDIDATURAS

Até 30 de abril de 2017
Os participantes apresentam as candidaturas preenchendo o formulário de candidatura disponível abaixo com a descrição sucinta da ideia até dia 24 de Março de 2017 (enviar para ci2016@ualg.pt). As 30 melhores ideias passam à fase seguinte.

 

 

FASE 2 - BUSINESS LABS

8 a 27 de maio
Os participantes selecionados frequentam seminários e oficinas sobre empreendedorismo, criação e gestão de empresas, marketing, finanças, entre outros temas. Nos laboratórios, os participantes maturam as ideias de negócio, apoiados e motivados por consultores especializados. No final, as ideias são apresentadas ao júri.

 

FASE 3 - AVALIAÇÃO FINAL

29 maio a 2 de junho
Os participantes entregam as propostas finais (pré-planos de negócio) até 28 de abril. A decisão final do júri é divulgada numa cerimónia de entrega de prémios.

 

 

A informação nesta página não dispensa a consulta do regulamento do concurso (atualizado a 17-03-2017).

 

logos_ideias_em_caixa_2016.png

 

Flyer
pdf, 576 KB