Projeto Europeu NETCOACH

Concluído

Internet Based Business Coach for SME Managers

O projeto Netcoach destina-se a colmatar necessidades e falta de competências no sector das PME. Os empresários em nome individual, proprietários e gestores de micro pequenas empresas frequentemente são pessoas que deixaram a escola cedo e que não receberam qualquer formação em gestão. Estas PME especializam-se num sector específico mas não podem suportar os encargos de ter pessoal especializado em todas as áreas de gestão que necessitam. Para o empresário e/ou gestor destas micro e pequenas empresas o tempo é um recurso essencial e restringe muitas vezes a participação em cursos de formação. Cursos de e-learning complexos e pré-formatados não são a resposta adequada. Com o Netcoach serão desenvolvidos e adaptados conteúdos, a partir de material previamente identificado e disponível on-line de uma forma que permita um rápido e fácil acesso e vá ao encontro das necessidades dos utilizadores.

O principal resultado deste projeto é o desenvolvimento da plataforma web Netcoach, que responderá a duas necessidades principais:

  1. Facultar aos empresários e gestores de PME acesso a informação e aconselhamento que necessitam para enfrentar os desafios atuais que se colocam diariamente, num formato que lhes permita aceder quando necessário;
  2. Possibilitar aos empresários e gestores de PME uma oportunidade de receber reconhecimento (no âmbito do sistema ECVET/EQL) da sua experiência e competências, através da acreditação de módulos de formação destinados a colmatar as necessidades dos clientes.

O impacto esperado do Netcoach é desenvolver as competências deste grupo-alvo e, subsequentemente, a competitividade e sustentabilidade das PME europeias.

Parceria:

netcoach_mapa.png

  • WESTBIC Business Management Centre (Irlanda) – Lead Partner
  • ITD – Institute of Tecnhology and Development Foundation (Bulgária)
  • MERIG – Multidisziplinares Institutes fur Europa-Forschung Graz (Austria)
  • LiNK MV (Alemanha)
  • Folkuniversitetet Fjellregionen (Noruega)
  • Universidade do Algarve – CRIA (Portugal)

 

Início da Execução: 01 de Outubro de 2010
Final da Execução: 30 de Setembro de 2012
Duração: 24 meses
davinci.png

 

Workshop: Tuna Route - A Rota Internacional do Atum
11 abril 2019 - 09:30
Universidade do Algarve, Campus da Penha, Complexo Pedagógico, Sala 2.20