Procura-se empresas criativas do Algarve para participação em evento internacional

20-04-2018 - 15:42

A Universidade do Algarve procura empresas do Algarve para participação no “European Creative Industries Networking and Matchmaking Event”, a acontecer na cidade de Terrassa, Espanha, no dia 13 de junho. Esta iniciativa é organizada pelo Projeto ChIMERA – Innovative cultural and creative clusters in the MED area, do qual a Universidade do Algarve é parceira.

O evento visa reunir várias empresas do setor cultural e criativo dos países da parceria – Itália, Espanha, Portugal, França, Eslovénia, Grécia e Albânia – para encontros B2B, networking e internacionalização. 

As empresas deverão ter atividade nas áreas do Design, Arquitetura, Audiovisual, Videojogos, Música, Media, Património e Editorial.

A seleção das empresas participantes terá como base os seguintes critérios:

  • Sediada na região do Algarve;
  • Presença no mercado há 1 ano, mínimo, e há 3 anos máximo;
  • Nível de inovação e criatividade dos produtos;
  • Qualidade dos produtos;
  • Recurso ao comércio regional, nacional e externo.

As despesas de participação serão asseguradas pela Universidade do Algarve ao abrigo do projeto ChIMERA – Innovative cultural and creative clusters in the MED area, financiado pelo Programa Interreg MED.

Considerando-se a escala internacional do evento, os representantes das empresas deverão dominar a língua Inglesa, sendo um dos critérios de seleção.

Os interessados deverão preencher o formulário “Convocatória de participação empresas CC_Algarve” e endereçar candidatura para o correio eletrónico mimadeira@ualg.pt [Marisa Madeira] até as 12h00 do dia 4 de maio.

chimera.png

Local: Terrassa, Espanha

Data de início: 13/06/2018 09:00
Data de fim: 13/06/2018 18:00

From Research to Patent
13 novembro 2018 - 09:00
Sala de Seminários da Reitoria, Campus de Gambelas