CRIA ganha 2º Prémio Nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2015

17-07-2015 - 15:46

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve ganhou o 2º Prémio Nacional dos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2015” na categoria “Promoção do espírito de empreendedorismo”. O prémio é atribuído a iniciativas de âmbito nacional, regional ou local, que promovam o espírito empreendedor, especialmente entre os jovens e as mulheres.

foto2.jpg

Recebeu o Prémio, em nome da Universidade do Algarve, o coordenador do CRIA Hugo Barros, numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Lisboa.

O Concurso, uma iniciativa do IAPMEI, está associado à edição 2015 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), uma competição europeia, que tem como objetivo distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

O CRIA promove desde 2003 atividades destinadas a incentivar o empreendedorismo, apoiando a constituição de novas empresas (start-ups e spin-offs) e promovendo relações entre as unidades de investigação Universidade do Algarve as empresas.