Missão Empresarial sobre Aquacultura e Economia Azul no País de Gales

20-09-2022 - 15:05

Realizou-se em Swansea, País de Gales (Reino Unido), nos dias 15 e 16 de setembro uma Missão Empresarial no âmbito do projeto Access2Sea, na área da Aquacultura e Economia Azul.

O evento, organizado pela Universidade de Swansea, incluiu um seminário, no dia 15, intitulado Advancing Aquaculture within the Blue Economy: Challenges and Opportunities, e uma visita empresarial no dia 16.

No seminário do dia 15 participaram como palestrantes Hugo Barros, que falou sobre o apoio empresarial que o CRIA prestou a empresas de aquacultura no âmbito do projeto, e Gil Martins, investigador e promotor de um projeto empresarial no setor da aquacultura, intitulado “Rotíphera”.

No dia 16 os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um projeto de hidroponia e aquacultura num edifício residencial no centro da cidade e um projeto de produção de energia a partir das marés, na baía de Swansea.

O projeto Access2Sea visa criar novas oportunidades para um crescimento mais competitivo e sustentável da aquicultura no Espaço Atlântico e é co-financiado pelo programa Interreg Espaço Atlântico.