Seminário - Empreendedorismo e Inovação Empresarial

14-07-2015 - 14:43

A Universidade do Algarve, o Município de Loulé e o NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, promovem o evento Empreendedorismo e Inovação Empresarial - Seminário de Encerramento e Apresentação de Resultados, que terá lugar no próximo dia 17 de julho, pelas 9h00, no Auditório do NERA, em Loulé.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Projeto Área Empresarial de Loulé - Acolher Qualificar e Promover, do Projeto ALGARVE 2015 - Empreender e Inovar +, do Projeto UALG BUSINESS LAB, e do Projeto INTERSETOR - Promoção da Variedade Relacionada no Algarve, todos financiados pelo PO ALGARVE 21 - Programa Operacional Regional 2007 - 2013.

site1.png
O Projeto Empresarial de Loulé - Acolher Qualificar e Promover, visou qualificar e promover o contexto empresarial do conjunto de loteamentos situados a sul-poente da cidade de Loulé e simultaneamente promover o empreendedorismo e o acolhimento de novas empresas e atividades económicas.

O projeto UAlg Business Lab visou a criação de respostas necessidades regionais em termos de inovação e competitividade, promovendo o potencial empreendedor e a valorização do conhecimento gerado nos centros de I&DT da Universidade do Algarve, com vista ao desenvolvimento não só de novos processos, como também, e principalmente, de novos produtos e serviços transacionáveis, de elevado valor acrescentado, e direcionados a mercados internacionais.
Neste contexto será apresentado o Diagnóstico regional do potencial de IDT – Caracterização das necessidades de IDT das empresas na área do Mar na região do Algarve, e respetiva análise do potencial de colaboração com as unidades de conhecimento científico. Será ainda apresentado um Estudo sobre a Economia e a Sociedade da Região do Algarve – Passado, presente e futuro (1986-2020).

O Projeto ALGARVE 2015 | EMPREENDER e INOVAR + teve como objetivo central Promover a inovação e a incorporação de conhecimento nas empresas algarvias e no mercado global, assente numa parceria entre a Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

O projeto INTERSETOR teve como objetivo central promover a variedade relacionada no tecido económico da região do Algarve, incorporando os princípios da Estratégia de Desenvolvimento Inteligente para o Algarve (RIS 3), definida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve para o próximo período de programação dos fundos comunitários (2014-2020).

Consulte o Programa completo aqui.

A inscrição no evento é obrigatória e pode ser efetuada efectuando a sua inscrição através do formulário disponível em:
http://criaualg.formees.com/f/seminario-eie/