UAlg participa em criação de novo perfil profissional – Gestor de Destinos Turísticos

29-03-2017 - 14:49

No âmbito do projeto VECTOR – A Vocacional and Educational Curriculum Design for a Sector Skills Alliance on Tourism, decorre entre 27 e 31 de março 2017, em Valladolid (Espanha), a primeira ação de formação dedicada a testar os módulos mais cruciais e inovadores que constituirão o referencial de formação de um novo perfil profissional – Gestor de Destinos Turísticos. As restantes unidades (módulos) constantes da plataforma de e-learning serão testadas à distância com o apoio de tutores.

Esta ação conta com a participação de 24 participantes provenientes dos três países envolvidos no projeto (Portugal, Espanha e Itália) e aborda 5 módulos: Destination Planning, Destination Management, Destination Marketing, Destination fund-raising e Information Technology and web in the Tourism sector.

O projeto VECTOR, no qual a UAlg através do CRIA é parceira, é desenvolvido ao abrigo do Programa ERASMUS +, Ação Chave 2: A Cooperação para a Inovação e Boas Práticas, na medida "Sector Skills Alliances", sendo o consórcio constituído por 12 parceiros, quatro de cada um dos países que o integram: Portugal, Espanha e Itália.

A validação do perfil de Gestor de Destinos Turísticos e o respetivo referencial de formação serão os objetivos últimos deste projeto inovador.

Foto_3.jpg

Foto_1.jpg

Grupo.jpg

logos_incluir.jpg (1)

UAlg lança nova vaga de reuniões entre investigadores e empresários
06 novembro 2017 - 10:00
CRIA - Universidade do Algarve, Campus de Gambelas