A Universidade do Algarve apresentou a Rede Trans EBT.

16-12-2013 - 11:04

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, organizou o evento de apresentação da “Rede Trans EBT”, que ocorreu nos passados dias 11 e 12 de dezembro.

Este evento foi organizado com o intuito de apresentar a “Rede Trans EBT” a empresários portugueses e espanhóis, indo de encontro aos objetivos transfronteiriços enquadrados no projeto Trans EBT. Com esse intuito, no dia 11 de dezembro foi feita uma visita guiada pelas entidades que compõem esta rede, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, o NERA - Associação Empresarial Região do Algarve, e a CEAL – Confederação dos Empresários do Algarve. Ainda no dia 11 foram feitas visitas à Loja do Cidadão e à Rota da Cortiça, para que os empresários espanhóis pudessem ver in loco como se pode criar uma empresa em Portugal e, de que forma se pode faze-la crescer de forma sustentável usufruindo das matérias naturais como a cortiça. No decorrer do 2º dia foram feitas uma série de conferências onde foram apresentadas todas as entidades constituintes da Rede Trans EBT e o respetivo Portal na internet. Este evento contou com a presença de cerca de quarenta empresários oriundos de Portugal e Espanha. Para o futuro serão promovidas algumas ações de divulgação desta Rede em ambos os países.



O projeto TRANS EBT – Criação de Empresas de Base Tecnológica (EBT) e implementação de fatores de competitividade para o fortalecimento e consolidação das empresas, através da transferência tecnológica dos centros de investigação e do fomento da cooperação transfronteiriça, e é co-financiado pelo Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).

Para mais informações contactar José Júlio Gonçalves: jjgoncalves@ualg.pt