Arranca o 3º ano do projeto “Lagos Empreendedor”

12-01-2021 - 16:56

O programa de educação para o empreendedorismo “Lagos Empreendedor” voltou à escola para o 3º e último ano de projeto para os cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas que acompanha desde o ano letivo de 2019/2020.

Este último ano de projeto foca o desenvolvimento de ideias de negócio, permitindo aos alunos colocar em prática as competências desenvolvidas e os conhecimentos que foram adquirindo ao longo dos anos anteriores. Este ano inicia-se com a realização de sessões sobre a utilização das “redes sociais para expandir o negócio” e o “plano de negócios” e culmina com a realização de um concurso de ideias de negócio dos alunos participantes.

No âmbito do concurso de ideias, o desafio colocado aos alunos é a criação e o desenvolvimento de uma ideia de negócio, elaborando o respetivo plano de negócios, que deverá ser trabalhado ao longo do 2º e 3º períodos. Os planos de negócio serão apresentados perante um júri no final deste ano letivo, resultando na premiação das melhores ideias.

O projeto “Lagos Empreendedor” pretende contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar. Este projeto surge de uma parceria entre o Município de Lagos e a Universidade do Algarve, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

IMG_20201215_180641.jpg

IMG_20210105_134502.jpg