Começou a segunda fase de Programa StartUP@CRIA

15-11-2018 - 12:41

Na passada segunda-feira, iniciou-se a segunda fase do programa StartUP@CRIA, a decorrer na Universidade do Algarve. A primeira sessão de formação de um total de seis, contou com a presença de mais de quinze ideias, cerca de vinte pessoas, sendo que o tema da primeira sessão foi “Business Model Canvas”. A segunda fase, decorrerá durante duas semanas e contará com mais cinco sessões de formação, “Propriedade Intelectual”, “Produto”, “Marketing”, “Vendas” e “Dados Financeiros”, cujo objetivo é dotar os participantes de ferramentas, e de conhecimento para que possam desenvolver a sua ideia, e elaborar o próprio Plano de Negócios, com o apoio de formadores e consultores especializados.

Na terceira fase, o objetivo para cada uma das ideias participantes, é concluir um Plano de Negócios e preparar uma apresentação da ideia (Pitch), até dia 7 de dezembro. Na quarta fase os projetos serão apresentados num evento público, a possíveis investidores e financiadores.

O objetivo central do StartUP@CRIA é promover a inovação e o empreendedorismo, nomeadamente através do desenvolvimento de ideias de negócio, e a sua concretização em empresas inovadoras.

Este programa foi desenvolvido e aplicado, pela Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.