Universidade do Algarve organiza sessão de disseminação de boas práticas no financiamento de projetos do sector verde

21-09-2021 - 17:09

Realiza-se já no próximo dia 24 de setembro, pelas 11:00h a sessão de disseminação de boas praticas de financiamento para a inovação no sector verde dedicado à adequabilidade das políticas regionais de financiamento ao sector verde face às necessidades e do perfil empresarial regional.

O evento realiza-se online e incluir ainda a apresentação de um caso de Boas praticas no acesso a financiamento para a inovação no sector verde, apresentado por Claudio Sousa da empresa LS Topografia.

Esta sessão é promovida pela Universidade do Algarve, através do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, no âmbito do Projeto finMED.

O projeto finMED é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa INTERREG MED, que pretende promover o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável. Procura promover e facilitar a transição das PMES para a economia verde, auxiliando as empresas na sua estratégia de financiamento. Para responder a este desafio, um conjunto organizações, empresas, centros de investigação, universidades e agências de desenvolvimento de 15 regiões e 9 países, aderiram ao projeto com o intuito de criar mecanismos que facilitem a transição para a economia verde, impulsionando e facilitando o seu adequado financiamento.

A sessão é de participação gratuita, mas carece de inscrição obrigatória. Por favor, faça a sua inscrição aqui .