Incubação

07-04-2016 - 11:11

A UAlg apoia a promoção e transformação de ideias e talentos em oportunidades de negócio e iniciativas empresariais, fomentando a constituição de empresas “start-ups” e “spin-offs”, e de negócios criativos dinâmicos, proporcionando espaços interdisciplinares de encontro e de convergência entre produção e fruição criativa, com integração da cadeia de valor e de subsetores criativos.

Atento o interesse que reveste a ligação da UAlg com o universo empresarial, fomentando uma proximidade que beneficia da convergência de sinergias, bem como a vocação de que gozam os espaços livres existentes no interior dos Campi da UAlg com vista à incubação de empresas, é de crucial importância o papel desempenhado pela Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, comummente designada por Divisão CRIA, no âmbito do desenvolvimento de projetos de apoio ao empreendimento e à incubação de empresas.

Insere-se neste contexto as iniciativas destinadas a promover e a incentivar a transferência de conhecimento operacionalizado através de mecanismos de apoio à pré incubação, incubação, pós incubação, e incubação virtual de empresas, e que conta com a participação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve, CCDR Algarve. com vista ao melhoramento de infraestruturas na UAlg.

criaualg_esc2.jpg

Gabinete equipado com mobiliário base

criaualg_lab.jpg

Laboratório equipado com Hotte

No âmbito do apoio ao desenvolvimento e consolidação de ideias de negócio, a Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), colabora de forma permanente com diversos Centros de Incubação e Parques Empresariais, disponibilizando soluções de incubação e implementação para empresas inovadoras e projetos empreendedores dos vários setores de atividade.

Adicionalmente, o CRIA assume a gestão de alguns espaços de pré-incubação e incubação, disponibilizados pela Universidade do Algarve, nas suas instalações.

A Incubadora disponibiliza, sempre que possível, as seguintes instalações:

a) Espaços comuns: área de receção, salas de reuniões, zonas de convívio e espaços partilhados de “co-working”;
b) Gabinetes, equipados com mobiliário base;
c) Gabinetes partilhados equipados com mobiliário base.
d) Espaços laboratoriais e pré-laboratoriais.

Além da incubação física, existe ainda a possibilidade de usufruir de um serviço de Incubação Virtual que inclui a utilização dos espaços comuns, e serviços de apoio geral da incubadora, que incluem a receção de correspondência e o apoio em sede de promoção do empreendedorismo.

Para mais informação referente à incubação de empresas consulte o Regulamento de Incubação de Empresas da Universidade do Algarve

 

perg.png (1) Necessita de mais informações?

Contacte-nos para o e-mail cria@ualg.pt ou através do telefone +351 289 800 097
para mais informações sobre os nossos espaços de incubação. Estamos disponíveis para
ajudá-lo de segunda a sexta-feira das 9h30 Às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

 

Blue Hub – Serviços e tecnologias para o Crescimento Azul
20 julho 2018 - 09:30
Sala de seminários da Reitoria, Universidade do Algarve - Campus de Gambelas