Projetos de Cooperacão Territorial

Consulte aqui, por programa de financiamento, os projetos de Cooperação Territorial em que a Universidade do Algarve é parceira através do CRIA. Inclui projetos de âmbito nacional e internacional concluídos e em execução.

Projeto Europeu finMED

Promover o financiamento da inovação nos setores de green growth, através do estabelecimento e desenvolvimento de políticas e estratégias nos clusters de serviços inovadores na região MED.

Projeto Europeu CreaInnovation

O projeto visa alargar e aprofundar o conhecimento e a prática de metodologias e processos criativos das PMEs.

CRIATECH

O Projeto ALGARVE CRIATECH é uma aposta da Universidade do Algarve na transferência de inovação dos seus Laboratórios e Centros de Investigação para o Mercado.

CRIA START +

O CRIA START + é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, resulta da parceria entre a Universidade do Algarve (UAlg) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

CRIA TT 2.0

O Projeto CRIA TT 2.0, surge na sequência da clara aposta da Universidade do Algarve na transferência de tecnologia e inovação dos seus Laboratórios e Centros de Investigação para o Mercado.

PROTOTYPING

Rede de Cooperação Transnacional para a Melhoria da Competitividade Empresarial do Sector Agro-alimentar através do Prototipado

Sabor Sur

O Sabor Sur é um projeto transfronteiriço com o objetivo de melhorar as condições e propicias à criação de novas iniciativas empresariais de PMEs.

Projeto Europeu PELAGOS

O projeto PELAGOS pretende estabelecer um Cluster permanente de HUBs nacionais no setor de Energia Azul.

Projeto Europeu PROTeuS

O PROTeuS pretende fomentar oportunidades de negócio e explorar o potencial de mercado da indústria da Vigilância Marítima (VM).

From Research to Patent
13 novembro 2018 - 09:00
Sala de Seminários da Reitoria, Campus de Gambelas