Projetos de Cooperacão Territorial

Consulte aqui, por programa de financiamento, os projetos de Cooperação Territorial em que a Universidade do Algarve é parceira através do CRIA. Inclui projetos de âmbito nacional e internacional concluídos e em execução.

Projeto Europeu PROTeuS

O PROTeuS pretende fomentar oportunidades de negócio e explorar o potencial de mercado da indústria da Vigilância Marítima (VM).

Projeto Europeu MAESTRALE

O projeto tem como objetivo geral a promoção do desenvolvimento da Blue Energy na região do Mediterrâneo, através do fomento da criação e o networking transnacional de clusters inovadores.

Projeto Europeu LOCAL4GREEN

O projeto pretende trabalhar com as Autoridades Locais na definição e implementação de políticas fiscais inovadoras, com vista a promover as fontes de energia renovável quer no setor público quer no privado.

CRIATECH

O Projeto ALGARVE CRIATECH é uma aposta da Universidade do Algarve na transferência de inovação dos seus Laboratórios e Centros de Investigação para o Mercado.

CRIA START +

O CRIA START + é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, resulta da parceria entre a Universidade do Algarve (UAlg) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

CRIA TT 2.0

O Projeto CRIA TT 2.0, surge na sequência da clara aposta da Universidade do Algarve na transferência de tecnologia e inovação dos seus Laboratórios e Centros de Investigação para o Mercado.

Projeto Europeu ChIMERA

O principal objetivo é melhorar capacidades de inovação das Indústrias Culturais e Criativas através de uma cooperação entre empresas, centros de investigação, entidades públicas e sociedade civil.

INTRA

O projeto INTRA – Internacionalisation of Regional SMEs, cofinanciado pelo Programa INTERREG EUROPE, tem como missão promover a formulação de políticas baseadas em evidências a nível regional.

AGROTUR

O Projeto AGROTUR pretende aumentar o consumo de produtos agroalimentares locais, dos territórios de baixa densidade do Algarve, no setor do turismo, em particular na hotelaria e restauração.