Newsletter N.º 3 do Projeto PROteuS

Está disponível para download a Newsletter N.º 3 do Projeto PROteuS - PROmoting security and safeTy by crEating a MED cluster on Maritime Surveillance.

UAlg participa em projeto que promove a inovação para o Crescimento Verde

O finMED é um projeto integrado, financiado pelo Programa Interreg Mediterranean e tem como objetivo geral promover o financiamento da inovação nos setores do Crescimento Verde.

UALGzine 11 "Valorizamos o conhecimento"

Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Valorizamos o conhecimento”, dá a conhecer o percurso de 13 empresas que mantêm uma forte relação com Universidade.

Prémio de Valorização Tecnológica Tech2Market

Os vencedores do “Prémio de Valorização Tecnológica Tech2Market” foram conhecidos numa cerimónia que decorreu, no dia 22 de março, na UAlg.

UAlg promove 15ª Edição Regional do Concurso Poliempreende

O Poliempreende é um concurso de ideias, e planos de negócios, que visa promover a cultura empreendedora a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional.

Projeto PROteuS avança para fase de testes da implementação de cluster de Vigilância Marítima no Mediterrâneo

O cluster será constituído por seis “nós nacionais” envolvendo 6 países: Chipre, Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal.

Projeto Tuna Route promove a criação de Rota Internacional do Atum

Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, realizou-se a reunião de kickoff do projeto TUNA ROUTE, financiado pelo programa EASME, União Europeia.

Shift Faro - Hackaton na Universidade do Algarve

A Shift Faro é uma Hackathon 100% gratuita, que tem como objetivo principal desafiar os participantes a construir um projeto tecnológico e realiza-se de 23 a 25 de março de 2018 no Campus Penha da Universidade do Algarve.

A Rota do Atum passa pelo Algarve

A rota do atum irá ligar as iniciativas existentes e lançar as bases para uma rede regional ‘macro’, envolvendo atores de diferentes ramos de atividade económica.

MED Cluster de Vigilância Marítima debatido em Milão

As bases para a criação de um cluster de Vigilância Marítima no Mediterrâneo foram debatidas em Milão, numa reunião internacional do projeto PROTeuS.