Projeto Tuna Route promove a criação de Rota Internacional do Atum

Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, realizou-se a reunião de kickoff do projeto TUNA ROUTE, financiado pelo programa EASME, União Europeia.

Shift Faro - Hackaton na Universidade do Algarve

A Shift Faro é uma Hackathon 100% gratuita, que tem como objetivo principal desafiar os participantes a construir um projeto tecnológico e realiza-se de 23 a 25 de março de 2018 no Campus Penha da Universidade do Algarve.

A Rota do Atum passa pelo Algarve

A rota do atum irá ligar as iniciativas existentes e lançar as bases para uma rede regional ‘macro’, envolvendo atores de diferentes ramos de atividade económica.

MED Cluster de Vigilância Marítima debatido em Milão

As bases para a criação de um cluster de Vigilância Marítima no Mediterrâneo foram debatidas em Milão, numa reunião internacional do projeto PROTeuS.

Políticas fiscais verdes nos municípios do Algarve

A Universidade do Algarve, participou na reunião de técnica sobre a proposta de políticas fiscais verdes a implementar nas regiões parceiras do projeto LOCAL4GREEN.

Newsletter N.º 2 do Projeto PELAGOS

O Projeto PELAGOS tem como objetivo a criação de um cluster permanente de hubs nacionais, para a energia Azul, no Mediterrâneo.

UAlg integra parceria mediterrânea para o desenvolvimento do setor das Energias Renováveis Marinhas

Esta reunião abordou o estabelecimento de uma rede mediterrânea para o desenvolvimento do setor das Energias Renováveis Marinhas.

Universidade do Algarve desenvolve cursos online para empresas do setor agroalimentar

No âmbito do projeto Sabor Sur, realizou-se no passado dia 9 de novembro na Tertúlia Algarvia a segunda reunião desta nova parceria, que envolve Portugal e Espanha.

Projeto VECTOR quer definir um perfil profissional de "Gestor de Destinos Turísticos"

A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), participa entre os dias 8 e 10 de novembro na 5ª Reunião Internacional do projeto VECTOR

Projeto PROteuS pretende criar Cluster de Vigilância Marítima no Mediterrâneo

A reunião teve como foco, entre outras atividades do projeto, a criação de um cluster mediterrâneo de vigilância marítima, para incrementar a inovação e as capacidades de investigação e desenvolvimento.