Lunch & Learn "Comunicar Eficazmente"

29-05-2017 - 17:08

ll.png

Decorre, nas instalações do CRIA, dia 2 de junho de 2017 (sexta-feira), às 12h35, um Lunch and Learn, sob o tema "Comunicar Eficazmente".

 

Tópicos para discussão:

Comunicar o quê e para quê? │ Eficácia da Mensagem │ Estratégias de Comunicação nas organizações│ Capturar valor │ Problemas de comunicação │ Ferramentas de gestão │ Informações e motivação │ Comunicação interna e externa │ Relacionamento interpessoal│ Cultura empresarial │ Construção de equipas│ Satisfação e sucesso │ Capital humano

Pedimos que fechem por favor na vossa agenda o período de almoço da próxima sexta-feira, dia 2 de Junho de 2017. Serão 120 minutos “bem gastos”!

 

Agenda:

12:35 – 13:00h │ Receção participantes + almoço informal de networking
13:00 – 13:30h │ Ana Sancho "Comunicar para empreender"
13:30 – 14:00h │ Nuno Silva “Somos bons. E agora, como comunicamos esse valor?”
14:00 – 14:30h │ Período de P&R (debate)

 

Convidados Especiais:

Ana Rita Sancho

ars.jpg
https://www.linkedin.com/in/ana-sancho/
http://www.anasanchospeakup.com/    
Nota Biográfica Resumida:
Durante nove anos, ajudei pessoas a recuperar a sua fala e a reconectarem-se com a sua família e amigos após um AVC. No entanto, o maior desafio foi comunicar com uma equipa vasta de profissionais, pacientes e famílias com necessidades muito distintas. A universidade não me tinha preparado para isso.
No contacto com outros profissionais percebi que, para muitos, a grande dificuldade estava em alinhar a comunicação com as suas necessidades e objetivos profissionais - tal como me tinha acontecido! Percebi ainda que as organizações se agregam e expandem na medida em que se criam laços e sinergias entre as pessoas. Foi neste contexto que, há 10 anos, comecei a desenvolver programas de treino de comunicação profissional e estes levaram-me, em 2014, até ao Brasil, onde trabalhei e estudei um ano e meio. Entre chopinho e carnaval, tive um contacto marcante com o mundo da comunicação empresarial, do marketing e do desenvolvimento humano através do coaching.
Atualmente estou a concluir o mestrado em gestão empresarial na FE - UAlg e faço parte da direção de uma clínica, lidando com desafios constantes. O maior desafio de todos? As pessoas! Acredito que o sucesso depende da nossa capacidade para nos conectarmos com nós próprios e com os outros. Este é o grande desafio das startups.

Nuno Silva

ns.png
http://www.facebook.com/nuno.silva.formador/
http://pt.linkedin.com/in/nunosilvaformador/pt
Nota Biográfica Resumida:
Nuno Silva, 43 anos, é freelancer na área da consultoria e formação e tem uma missão: desinstalar ideias.
A par das várias comunicações que tem feito nos mais diversos locais, as mais de 6000 horas de formação, ministradas a empresários, colaboradores e quadros de empresas ou ainda para pessoas que se encontram em situação de desemprego, em várias áreas temáticas e para a esmagadora maioria das entidades de formação do Algarve, falam por si.
A tudo isto juntou mais qualificações que lhe permitiram ser também consultor junto de empresas algarvias no programa da Associação Empresarial de Portugal, Formação PME, o que lhe proporcionou uma visão das empresas mais integrada e profunda.

 

Inscrições:

São limitadas e obrigatórias, por questões de logística e organização,através do preenchimento do seguinte formulário (até quarta-feira, dia 31/maio até às 17:30h):

fin.jpg

 

Local: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas nas Instalações do CRIA - Pavilhão B1

Data de início: 02/06/2017 12:35
Data de fim: 02/06/2017 14:00

UAlg lança nova vaga de reuniões entre investigadores e empresários
06 novembro 2017 - 10:00
CRIA - Universidade do Algarve, Campus de Gambelas