Empreendedorismo Social em debate no projeto “Lagos Empreendedor”

06-05-2019 - 16:53

O “Empreendedorismo Social” foi o tema da segunda sessão do programa de educação para o empreendedorismo “Lagos Empreendedor” que se realizou no passado dia 30 de abril na Escola Secundária Júlio Dantas.

A discussão sobre o conceito de empreendorismo social e a sua importância começou com a visualização de excertos do documentário “Quem se Importa”, uma longa metragem sobre empreendedores sociais de todo o mundo e o trabalho que desenvolvem dentro dos seus campos de atuação. Em Portugal, o empreendedorismo social também já não passa despercebido e é possível encontrar exemplos de iniciativas realizadas a nível nacional, regional e local.

O projeto “Lagos Empreendedor”, um programa de educação para o empreendedorismo que irá acompanhar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas ao longo do seu percurso académico, desde o 10º até ao 12º ano. Este programa pretende contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar. Este projeto surge de uma parceria entre o Município de Lagos e a Universidade do Algarve, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.