O projeto “Lagos Empreendedor” volta à escola para o ano letivo de 2019/2020

22-11-2019 - 12:28

O projeto Lagos Empreendedor realizou no dia 21 de novembro a primeira sessão do ano letivo de 2019/2020 dedicada ao tema do aparecimento e desenvolvimento de ideias de negócio.

Esta sessão marca o arranque do 2º ano do projeto que será focado no empreendedorismo e no empresarialismo, aprofundando temas como o aparecimento de ideias de negócio, os passos para a criação de empresas, a propriedade intelectual e o marketing e comunicação.

O projeto de educação para o empreendedorismo encontra-se a acompanhar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas, atualmente no 11º ano, ao longo do seu percurso académico, contribuindo para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, e promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores), envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar.

Este projeto surge de uma parceria entre o Município de Lagos e a Universidade do Algarve, através do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

2.jpg (2)