Shift Faro - Hackaton na Universidade do Algarve

31-01-2018 - 11:01

A Shift Faro é uma Hackathon 100% gratuita, que tem como  objetivo principal desafiar os participantes a construir um projeto tecnológico. Os participantes também poderão participar em palestras e workshops com speakers nacionais e internacionais.

A Shift Faro realiza-se de 23 a 25 de março de 2018 no Campus Penha da Universidade do Algarve e é organizada em colaboração com a Dengun e a Geek Sessions, com o apoio do CRIA, Universidade do Algarve, ETIC Algarve e Município de Faro. 

A Shift Faro tem como missão:

  • Aproximar a academia do mercado de trabalho;
  • Incentivar proatividade e criatividade no desenvolvimento de projetos pessoais e profissionais;
  • Promover o crescimento pessoal e profissional;
  • Encontrar novos talentos;
  • Incentivar iniciativas semelhantes na região.

A Shift Faro terá três atividades principais: Hackathon, Talks e Workshops.

A Hackathon tem início após o almoço do primeiro dia e termina após o almoço do terceiro dia, com uma duração total de 48 horas. Durante esse período, os participantes desenvolvem um projeto tecnológico. Após 48 horas, todos os projetos submetidos serão apresentados a um júri e avaliados.

As Talks decorrerão todos os dias e terão como foco tópicos contemporâneos. As sessões serão curtas de modo a que, quem participar na Hackathon, pode fazer uma pequena pausa e depois regressar ao trabalho.

Os Workshops serão mais longos, mas em menor número que as Talks. Uma excelente oportunidade para falar sobre, e experimentar, novas tecnologias.

Para participar basta preencher o formulário disponível em shiftfaro.com. Os candidatos serão informados da aceitação das submissões uma vez que a participação é limitada aos lugares disponíveis. 

Mais informações em shiftfaro.com.