Vencedores do concurso de ideias de negócio do projeto “Lagos Empreendedor” são conhecidos hoje

05-08-2021 - 08:12

Foi no passado dia 28 de julho que os jovens empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio perante um júri constituído pelo senhor presidente da Câmara de Lagos, Dr. Hugo Pereira, o Dr. Henrique Graça, Adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência, e o Dr. Hugo Barros, Coordenador do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, e cujos grandes vencedores serão conhecidos hoje. 

O Concurso de Ideias de Negócios do Projeto “Lagos Empreendedor” decorreu durante o ano letivo de 2020/2021, o terceiro e último ano do programa de educação para o empreendedorismo que, desde o ano letivo de 2019/2020, acompanha cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas.

O projeto “Lagos Empreendedor” teve como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar. O programa “Lagos Empreendedor” surge de uma parceria entre o Município de Lagos e da Universidade do Algarve, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.